3 Dicas Para Você Tirar Mancha de Sofá de Tecido

0
157

Quem não gosta de assistir a um filme no sofá de casa, não é mesmo? O conforto proporcionado pelo móvel é uma delícia, porém é importante ficar atento à limpeza e ao acúmulo de fungos. Quer saber como tirar mancha de sofá e mantê-lo sempre limpo e em perfeito estado? Confira as dicas deste artigo!

 

Saiba como tirar mancha de sofá com passos simples

Dependendo do tecido e modelo do sofá, é possível que o móvel sofra mais com poeira e com a umidade. Se você tem crianças em casa e costuma fazer algumas refeições sobre o estofado, é possível que o acúmulo de sujeira seja mais visível e frequente.

Porém, com o passar do tempo, a umidade e poeira podem ser responsáveis pela formação de manchas, que além de causar uma péssima impressão visual ao sofá, ainda podem causar problemas para a pele para o sistema respiratório de quem utiliza o móvel. Afinal, com a falta de limpeza necessária, fica mais fácil ocorrer o acúmulo de ácaros e cupins.

Ao contrário do que possa parecer, realizar a limpeza regularmente do sofá é mais simples do que parece. Para isso, veja algumas dicas:

1. Solução caseira

Para tirar uma mancha de sofá e realizar uma limpeza leve, utilize uma solução caseira e super simples. Para isso, você deverá utilizar:

  • um litro de água morna;
  • ¼ de vinagre branco.

Realize a mistura e umedeça levemente um pano limpo e macio. Passe suavemente sobre o tecido do sofá. Caso a sujeira não saia, opte por usar uma esponja e aplique o produto, passe um pano seco e deixe o tecido secar naturalmente.

2. Para manchas de gordura

Comeu no sofá e deixou cair restos de comida? Sem desespero! Com uma misturinha simples, fica fácil remover manchas de gordura.

Inicialmente, utilize 100 ml de vinagre branco e misture em um litro de água morna. Acrescente duas colheres de chá de bicarbonato de sódio, misture e utilize um borrifador para aplicar a solução no local da mancha. Em seguida,utilize uma escova com cerdas macias e esfregue suavemente, deixe agir por 10 minutos e retire o excesso com uma pano seco.

3. Para manchas de vinho

Deixou cair vinho no sofá de tecido claro? Experimente a técnica de utilizar água com gás ou água tônica. Coloque o líquido no local de deixe borbulhar. Retire o excesso com papel toalha e não esfregue. Repita o processo até que mancha diminuir e deixe o tecido secar naturalmente.

Gostou das nossas dicas para tirar mancha de sofá? Experimente e conte para nós! Aproveite e continue acompanhando mais conteúdos publicados no blog da Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA