3 Dicas de Turismo em Patos de Minas

0
146

A cidade de Patos de Minas está localizada entre o Triângulo Mineiro e o Alto do Parnaíba. Ela recebeu este nome devido à quantidade destes animais que era encontrada nos lagos da região. Por conta das opções de atividades ao ar livre e a gastronomia típica, o turismo em Patos de Minas é impulsionado e muitos visitantes se encantam com o município.

Se você procura algo para fazer na cidade, então dê uma olhada nas nossas dicas de o que fazer por lá!

1. Parque do Mocambo

Este é um dos pontos mais procurados no turismo em Patos de Minas. Tendo passado por uma reforma recentemente, o Parque do Mocambo fica próximo ao centro da cidade e é uma boa alternativa para quem procura por opções para as crianças.

A reserva ecológica conta com uma fauna e uma flora bastante diversificada. É possível fazer trilhas, caminhadas e corridas, além de desfrutar do pedalinho e andar de patins, skate e bicicleta.

Além disso, em alguns domingos é possível participar do evento “Domingo no Parque”, que oferece atividades envolvendo teatro, música, dança e pinturas. A entrada é gratuita e o local ainda conta com lanchonetes e restaurantes.

2. Lagoa Grande

Entre as alternativas ao ar livre, a Lagoa Grande é uma boa opção de turismo em Patos de Minas. Ela está localizada bem em frente ao terminal rodoviário, de modo que se você chegar à cidade de ônibus, você já será recebido com uma bela vista.

É lá que você encontra os famosos patos, além de outros animais como tartarugas e peixes. O lugar é bastante tranquilo, ótimo para fazer caminhadas e levar as crianças para se conectarem com a natureza.

3. Fenamilho

Caso visite Patos de Minas durante os meses de maio ou junho, aproveite para ir à Fenamilho – Feira Nacional do Milho, que também é uma comemoração ao aniversário do município. Esta é a maior festa do setor agropecuário de Minas Gerais, também sendo uma das maiores do país.

A criação do evento se deu em 1959 e, devido a sua repercussão e impulsionamento na economia do agronegócio em 1965, o presidente Castelo Branco declarou o dia 24 de maio como Dia Nacional do Milho.

Hoje, a celebração é feita no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, que conta com diversas atrações e lugares para comer.

Gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de olhar os posts do blog do Netsabe e confira a categoria com os melhores estabelecimentos e serviços em Patos de Minas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA