3 Alimentos que Ajudam a Hidratar o Cabelo

0
59

Ao contrário do que possa parecer, manter os fios hidratados e saudáveis não precisa custar tão caro. Afinal, existem diversas opções naturais e comuns ao nosso dia a dia que fazem um excelente papel. Para ajudar você no processo, selecionamos alguns alimentos para hidratar o cabelo. Quer saber quais são e como aplicar? Confira as nossas dicas neste artigo!

Vantagens de utilizar alimentos para hidratar o cabelo

De início, a ideia de utilizar alimentos para proporcionar benefícios aos fios pode parecer algo estranho. Com tantos produtos específicos e com qualidade comprovado no mercado de cosméticos, por que usar itens que usamos para a alimentação diária?  Um motivo óbvio para realizar a troca é o custo. Sem dúvidas, o valor gasto com máscaras e shampoos é superior.

Além disso, a maioria das marcas possuem produtos químicos que não são tão benefícios para os fios, como por exemplo concentrações excessivas de sulfato, parafinas e parabenos. Seguindo uma tendência pela busca de itens mais naturais, utilizar alimentos para hidratar o cabelo se mostra como uma opção saudável.

Para acabar com as dúvidas, veja algumas das melhores opções para hidratar e manter suas madeixas saudáveis:

1.Abacate

O abacate já é um velho conhecido, é bem possível que você já tenha ouvido falar que a fruta é uma excelente fonte de hidratação para os fios. E, sem dúvidas, o fato é verdadeiro. Por ser oleoso e com alta concentração de magnésio,o abacate possui diversas propriedades hidratantes, ajudando a amaciar as fibras capilares e estimulando a o crescimento saudável dos fios. Se você sofre com o ressecamento dos cabelos, experimente fazer uma hidratação a base de abacate. Aplique e deixe agir por 30 minutos.

2.Amido de Milho

Sabe a farinha fina do amido de milho? Sim, o alimento pode ser um excelente agente de hidratação para seus cabelos. Para fazer a máscara, faça uma mistura de 2 colheres de amido com 100 ML de água. Leve na panela e cozinhe em fogo baixo até que comece a ser criada a consistência de uma mingau. Por fim, adicione uma colher de açúcar cristal e espere esfriar. Deixe agir no cabelo por 30 minutos e enxágue.

O amido vai proporcionar uma maciez ao fios, já o açúcar dará um brilho incrível.

3.Mel

O mel é um alimento poderoso, rico em vitaminas C , B e diversos minerais importantíssimos para o bom funcionamento do corpo humano, como potássio, cálcio e zinco. Para quem sofre com cabelos ressecados, o alimento pode ser um ótimo aliado, pois além de hidratar ainda ajuda a dar brilho aos fios.

Um ótima dica misturar mel e abacate. Amasse a fruta e acrescente uma quantidade generosa de mel até que a mistura forme um creme. Aplique no cabelo e deixa agir por no mínimo 30 minutos.

Gostou das nossas de dicas de alimentos para hidratar o cabelo? Confira mais conteúdos como este no blog da Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA