13 Reasons Why e seu sucesso

0
851

A série que virou febre desde seu lançamento, 13 Reasons Why é uma produção do canal de streaming de vídeos, Netflix, que trata sérias questões adolescentes como bullying, estupro, homofobia e suicídio. Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, conta em 13 episódios por fitas cassetes toda a trajetória que a levou interromper sua vida.

13 Reasons Why

Apesar de receber várias críticas sobre pontas soltas, histórias mal contadas e um final de temporada com aspecto inacabado, a série aborda assuntos considerados tabus na sociedade. Serve de alerta para pais e responsáveis por adolescentes – como Hannah – a ficarem atentos com os comportamentos de seus filhos dentro e fora de casa.

Alguns especialistas em psiquiatria e estudiosos do comportamento suicida, fazem ressalvas para que pessoas que estejam em momentos de fragilidade emocional não assistam aos episódios. Durante toda a temporada há um forte apelo emocional e contém cenas explícitas de estupro e da morte da personagem principal.

O seriado pertence ao gênero dramático, com 60 minutos de duração para cada episódio. Uma releitura do livro de mesmo nome, 13 Reasons Why, de Jay Asher, a série virou queridinha imediatamente do público jovem por ter Selena Gomes, cantora teen americana, como produtora executiva da atração, e já possui indícios que continuará em uma segunda temporada.

Assista o trailer principal do seriado aqui:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA